8 de out. de 2016

POSIÇÃO EM CRISTO



Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.10.



OBJETIVO
Este material tem a proposta de realçar os direitos e qualidades de nossa posição em Cristo demonstrando diversas características adquiridas através de Jesus Cristo e sua obra na Cruz no sentido de demonstrar o quão importante foi a Obra da Cruz realizada por Jesus Cristo por nós.

INTRODUÇÃO

Este tema é um dos mais importantes dentro do contexto de Libertação e Cura Interior. O povo de Deus, neste presente século, tem descoberto a necessidade de quebrar os vínculos com satanás, ficar livres das maldições, se tornar próspero e receber a Cura Interior para a sua alma.
Cremos na eficácia da quebra de vínculos, da cura interior, etc., mas esta eficácia só é comprovada naquelas pessoas que, antes de submeterem-se a esses processos, sabem com bastante segurança : "QUEM SÃO EM CRISTO JESUS".  O grande problema do Povo de Deus, a Igreja de hoje, é ser ensinado a descobrir qual a sua identidade espiritual, e qual a sua "Posição em Cristo ".
Nós primamos por esta prioridade, e não ministramos libertação e cura interior, antes de levar a pessoa à consciência clara de sua Posição firmada em Cristo, na sua Morte, Ressurreição e Glorificação.

A CRENÇA CENTRAL DE SUA IDENTIDADE EM DEUS QUE REVELA SUA POSIÇÃO EM CRISTO

Jesus não se deixava levar pelos conflitos porque Ele sabia quem era em Deus. Aproprie-se dessa verdade: Você se tornou filho de Deus quando aceitou a Jesus Cristo e o reconheceu como Senhor e Salvador pessoal.
A questão está em que você aceitou a Jesus, contudo encontra dificuldade para entender a real dimensão de sua nova posição em Cristo. Ou seja, aceita a Cristo e recebe nova filiação e identidade, mas vive como se fosse cidadão terreno com pensamentos limitados a esta natureza pequena. Mas hoje, você tem sido devidamente ensinado quanto a sua real posição e autoridade através da pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo no estabelecimento de seu reino celestial.
“ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;” Jo. 1.12

A OBRA DA CRUZ

Muitos descrentes ao observarem a obra da cruz em sua visão natural pensam que tal gesto praticado por Jesus parece ser de derrota e não de vitória.
Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; 1 Coríntios 1.18,23.
Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. Gálatas 6.14
Ora, se os descrentes têm esse entendimento errado acerca da crucificação de Cristo é porque eles não entendem o que de fato Cristo fez por nós e em que posição ele nos colocou através de sua morte vicária.
Na verdade, a Obra de Jesus na cruz do calvário nos deu uma posição espiritual inigualável. Observe que a obra da Cruz gerou em nós um processo de reconciliação nunca visto antes.
e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. Colossenses 1.20
13  Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. 14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, 15  aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz, 16  e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade. 17  E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto; 18  porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito. 19  Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, Ef.2.13-18.
Através do que Jesus fez por nós na cruz. Essa nova posição em Cristo nos dá diversos direitos e autoridade do qual vale muito ter conhecimento a respeito. Ciente de que esse conhecimento além de esclarecedor leva-nos a adquirir o entendimento de nossa postura de fé e de autoafirmação nEle.
tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Colossenses 2.14,15.
Você pensa que Jesus deixou a Glória de Deus, veio a este mundo sofrer, morrer e ressuscitar para nos dar uma vida miserável e medíocre? Se ele veio para nos dar vida em abundância, e nós não estamos vivendo esta vida de abundância, o problema não é  com Jesus, nem com Deus, nem com a Bíblia, mas sim conosco, por não tomarmos posse das verdades reveladas na Palavra de Deus, e nos identificarmos, "quem somos em Cristo Jesus".

O QUE NÓS SOMOS EM CRISTO JESUS!

1.      Vejamos um exemplo do que Jesus fez por nós:
Em Cristo Jesus nós somos filhos de Deus, adotados, herdeiros de Deus coerdeiro em Cristo.
14  Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15  Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. 16  O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Rom. 8.14-17.
2.      Vejamos um exemplo de onde nós estamos:
Estamos assentados em Cristo nos lugares celestiais.
4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5  e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos, 6  e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; Ef.2.4-6.
3.   Em Cristo Jesus nós somos benditos.
3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, 4  assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor 5  nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6  para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, 7  no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, Ef 1.3-7.
4.    Vejamos um exemplo em que permanecemos:
Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13
É necessário compreender nossa situação e estado posicional no mundo espiritual no tocante ao “que nós somos”, “onde estamos” e “em que permanecemos”.
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2  Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 3  Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; 4  permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. 5  Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6  Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 7  Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Jo.15.1-7

A AÇÃO DE SATANÁS

Por vezes, o diabo tem assolado o pensamento de muitos cristãos com palavras de rejeição, inferioridade, pessimismo e incredulidade. Muitos por desconhecimento da Palavra e por não entenderem a sua posição em Cristo como nova criatura em seu aspecto de “ser” e “estar” acabam por anuir com a sugestão do ardiloso maldizente e não “permanecerem” numa posição de derrota.
Antes de continuarmos, pense um pouco sobre você. Você aceitou Jesus, e começou uma nova vida, cheia de esperanças, livre da escravidão do pecado. No caminhar do seu dia a dia, as provações vieram, e você se sentiu tão distante das bênçãos prometidas que muitas vezes veio a duvidar da existência das mesmas. O tempo foi passando e as provações vieram de todos os tipos e tudo indicava que em vez de bênçãos eles receberiam "opressões "de uma vida no "deserto". Chegaram a duvidar da existência desta Terra prometida.
A estratégia de satanás para a destruir a Igreja (você e eu), é mudar a visão que temos das Bençãos, para a Visão das circunstâncias. Satanás é um cenógrafo aperfeiçoado, que monta cenários da nossa própria vida, parecendo tão reais, a fim de desviar a nossa visão da Benção para olharmos as circunstâncias desfavoráveis do momento.
Precisamos, em primeiro lugar, entender que Deus nos vê diferente de como satanás quer que nós nos vemos. Quando Deus olha para nós, Ele vê a marca do sangue de Jesus,e  nos vê como verdadeiros valentes e "Gigantes". Ele olha para nós e vê o seu Espírito habitando em nossos espíritos. E este Espírito que habita em nós, é o Espírito do Grande EU SOU, o mesmo que levou Moisés a derrotar Faraó e libertar o povo do Egito.
Em segundo lugar, pelo fato do Espírito Santo habitar em nós, podemos afirmar, sem medo de errar, que "Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo". 1 Jo.4.4.
Em terceiro lugar o Livro de Efésios, Capítulo 2, versículos de 4 a 6, afirma que os que aceitaram a Jesus como Senhor de suas vidas, "estão assentados com Cristo nos lugares celestiais, acima de toda potestade, dominação e poder".
A verdade final é que nós somos os GIGANTES e satanás e seu exército são os GAFANHOTOS, cujo único lugar e posição é embaixo de nossos pés. Aproveite esta oportunidade, e escreva na sola do seu sapato a palavra : satanás, e depois pise nele com toda a convicção de sua alma. Declare que este é o lugar onde, a partir de hoje, ele andará para sempre. "ABAIXO DOS SEUS PÉS".
Satanás cresce, engorda só com a nossa ignorância, medo e falta de autoridade por não sabermos quem nós somos em Cristo Jesus. Todavia, devemos rejeitar todo pensamento diabólico e assumir a postura em acreditar naquilo que a Palavra de Deus afirma a nosso respeito. Ou seja, nós somos o que a Palavra de Deus descreve o que nós somos.
Você é alguém em  Cristo, a sua posição em Cristo é de vitória e de autoridade sobre todo o poder do inimigo. A sua Identidade em Cristo está em Efésios 2: 4 a 6: "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar na regiões celestiais, em Cristo Jesus,...".
Se você tem uma promessa de Deus em sua vida, Ele vai cumprir, custe o que custar. Deus não é homem para mentir. Ele zela pela sua Palavra, e Ele é fiel em todas as suas promessas. Não deixe satanás te enganar mais, tome a sua posição em Cristo Jesus.
Tudo depende da perspectiva como você olha. Se você olhar como Deus olha, de cima para baixo, satanás se tornará um gafanhoto embaixo do seus pés. Mas se você olhar da perspectiva de satanás, debaixo para cima, os seus problemas serão verdadeiros gigantes intransponíveis.
Se você parar em frente a um grande prédio com muitos andares, e olhar para cima, você verá como ele é grande e quase intransponível. Mas se passar sobre ele de avião, ele ficará tão pequeno que parece possível pegá-lo em suas mãos. Passe a olhar de cima para baixo. Olhe para você como Deus te vê.  UM VITORIOSO.

O ENTENDIMENTO DA FILIAÇÃO EM DEUS

Você decide que tipo de natureza quer estabelecer como sendo aquela que vai reger sua identidade e todas as intenções de seu coração, a natural ou a espiritual. Uma vez tomada à decisão certa, passamos a desfrutar dos benefícios desta nova natureza.
Quando você entende o que é filiação, então você é curado em sua personalidade por causa da intimidade com Deus, tais atributos te leva a fazer com que as pessoas acreditem mais em ti e naquilo que Deus tem te dado. Pois, como você poderia dar o que você não tem e como poderia fazer com que acreditem naquilo que nem você acredita. Portanto, conquistar pessoas ao seu crédito demanda nobreza de sua alma  e exige crescimento de alma do indivíduo.
Como você pode crescer e alargar sua alma?
Com a revelação da Palavra de Deus. Quando você entende o valor, a importância, o poder e a autoridade de sua posição em Cristo; o qual não é que clichê, semântica, metáfora ou ilusão, mas trata-se de um fato, a mais absoluta verdade, a qual é tão real que te leva a viver à altura desta revelação. Observe isso:
A crença central de uma pessoa não deve estar fundamentada em valores negativos como “desamor”, “desamparo” e “desvalor”. Porém, deve afirmar como crença central ao fato que já se tornou filho de Deus, portanto, amada, aceita, acolhida e valorizada.

ALGUMAS IMPLICAÇÕES CONCEITUAIS

Ora é razoável acreditar que jamais se tornará mais filho de Deus do qual já é, pelo qual Cristo morreu para que alcançasse esse acesso. Você já é herdeiro de Deus e coherdeiro com Cristo. Não precisa esperar para ser mais herdeiro do que já é hoje; isso deveria bastar! Se tal não basta, é porque existe crise de identidade.
O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coherdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Rm. 8.12-17.
Tampouco você será mais amado por Deus além do que já é, pois Deus já é plenitude do amor! Ele não poderia ser mais amoroso do que Ele já é. De fato, é você que precisa se tornar mais cônscios, sensível e perceptível ao imensurável amor de Deus como filhos que já é.
Em contrapartida, aquele que é curados em sua identidade não precisa se esforçar para ser aceitos, tampouco tem a necessidade por alcançar realização pessoal a fim causar impressão a Deus e as pessoas; mas seu serviço é motivado por uma profunda gratidão em ser incondicionalmente amado e aceito pelo Pai.
Esse não tem ciúmes, ou sentimentos de competição, rivalidade pelo sucesso de terceiros, como se estivesse concorrendo com todos em uma disputa por carreira solo; mas em humildade e unidade valoriza as pessoas e é capaz de se alegrar com sucesso de outros e sofrer por suas falhas.
Na área ministerial, não ambiciona ser visto ou distinguido por suas realizações espirituais ou posicionar-se entre os renomados da fé. Mas, dá extraordinário valor a experiência diária do incondicional amor e aceitação do Pai, no entendimento que foi enviado como representantes de seu amor a serviço dos irmãos.
Portanto, não luta, negocia ou faz conchavo e politicagem para alcançar ascensão ou status, mas entende que como filho, logo, tem direito natural de herança.
14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. 16 O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coherdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Rm.8.14-17.
Desta forma, Deus requer que você não seja mais menino que apesar de herdeiro precisa ser educados por curadores. Mas que chegue a maturidade no entendimento de sua realidade em Cristo como nova criatura, a fim de se desvincilhar destes sentimentos ou crises de autoafirmação e podermos desfrutar em Deus de nossa identidade numa postura de herdeiro maduro (Huiós).
1 Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo. 2 Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai. 3 Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo; 4 vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. 6 E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! 7 De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus. Gl.4.1-7
Da mesma forma como Jesus não se deixava levar por nenhum desses conflitos de identidade porque Ele sabia quem era em Deus. Agora, você não será mais ludibriado por tais crenças equivocadas, pois você sabe quem você é em Deus. VOCÊ É AQUILO QUE A PALAVRA DE DEUS DESCREVE A TEU RESPEITO!

ORAÇÃO DE VITÓRIA OU DE DERROTA

Em I Pedro 5:8 , lemos que : "o diabo, anda em derredor..." tentando obter qualquer vantagem sobre as nossas vidas. Um dos grandes temores do diabo, é a oração de um servo de Deus. Ele sabe que quando alguém ora, Deus vai responder, e esta resposta sempre é derrota para ele. Primeiro ele vai tentar impedir você de orar, e segundo, se não conseguir impedir que você ore, ele vai tentar mudar a sua oração.
Uma das orações "ditadas" pelo diabo traz um engano terrível, pois os crentes acham que estão falando em humildade. No momento que você se prepara para orar, ele vai tentar lançar sobre a sua mente pensamentos falsos de humildade para que você ore assim:
Senhor, sou miserável, sou um verme, sou uma minhoquinha de Jesus. MENTIRA!!!!!  
Miserável, verme e desprezível é o diabo.  VOCÊ É FILHO DE DEUS, COMPRADO PELO SANGUE DE JESUS PARA TER VIDA EM ABUNDÂNCIA, ESTÁ ASSENTADO COM CRISTO NOS LUGARES CELESTIAIS, ACIMA DO PODER DO DIABO. VOCÊ É PRÍNCIPE, HERDEIRO DA PROMESSA. VOCÊ PODE TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE TE FORTALECE.
Você quer ser liberto, curado e ter uma vida em abundância, comece agora tomando a sua posição verdadeira em Cristo Jesus. Faça esta oração :
SENHOR JESUS, EU PEÇO PERDÃO POR NÃO TER DADO O DEVIDO VALOR ÀQUILO QUE O SENHOR FEZ POR MIM AO MORRER NAQUELA HORRÍVEL CRUZ. HOJE EU ENTENDO, QUE O MESMO PODER QUE O RESSUSCITOU DA MORTE, ME DEU VIDA, E ME COLOCOU NUMA POSIÇÃO DE VITÓRIA SOBRE TODO O PODER DO DIABO. EU REAFIRMO, QUE JESUS CRISTO DE NAZARÉ, O FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO, QUE VEIO A ESTE MUNDO EM CARNE, MORREU NA CRUZ DO CALVÁRIO, MAS RESSUSCITOU DOS MORTOS É O MEU SENHOR ABSOLUTO. EU DECLARO QUE EU NÃO TENHO OUTROS SENHORES E NÃO SIRVO A OUTROS DEUSES. HOJE EU TOMO POSSE DA MINHA CONDIÇÃO DE VITÓRIA EM CRISTO JESUS, COMO HERDEIRO DA PROMESSA DE DEUS, E COLOCO O DIABO E TODO O SEU EXÉRCITO, DEBAIXO DOS MEUS PÉS, DECLARANDO QUE MAIOR É O QUE ESTÁ EM MIM, DO QUE AQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO. EM NOME DE JESUS CRISTO. AMÉM!


ANÁLISE E CARACTERÍSTICAS.

Existe uma implicação legal, naquilo que Jesus fez através da obra da cruz, essa abrangência da salvação, proposta por Deus pai, por intermédio de Jesus Cristo, mediante Seu sacrifício vicário - morte substitutiva - fará diferença para a vida cristã vitoriosa; observemos:
O pecado levantou uma grande barreira entre Deus e o homem. Devido a este erro, o homem, sofreu quatro consequências:
1. A ira de Deus: O caráter santo de Deus foi ofendido, despertando Sua ira em relação ao pecado. Jo 3.36
2. A dívida de pecado: O homem contraiu dívida com Deus. Is 59.2, Rm3.9,5.12, I Co 15.56
3. Escravo de satanás O pecado tornou o homem escravo de satanás Ef 2.1-3 e escravo da lei e do pecado Jo 8.34, Cl 1.13, I Pe 2.9
4. Morte espiritual: A desobediência leva o homem a alienar-se de Deus; no dia em que o homem pecou, o pecado trouxe a morte espiritual. Gn 2.17, 3.19, Rm 6.23, Ef 2.1.


Devido ao pecado, o homem estava apartado de Deus, por esta razão, Jesus Cristo foi enviado pelo Pai, para morrer no lugar da humanidade e reconciliá-la com Deus (2 Co 5.21), garantindo, assim, vida eterna a todos os que creem.  Dessa forma, gostaria de destacar algumas características do que nós somos em Cristo:
  1. Em Cristo Jesus nós somos salvos.
18  Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. 1 Co.1.18.
2. Em Cristo Jesus nós somos justificados e como resultado dessa justificação, foi extraída a ira de Deus por causa de seu sangue.
1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; Rom.5.1.
3.  Em Cristo Jesus nós somos perdoados porque Ele levou sobre si nossas dívidas de pecados.
12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome. 1 Jo.2.12.
4. Em Cristo Jesus por causa desse perdão nós somos santificados.
à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: 1 Co.1.2
5.      Em Cristo Jesus nós somos redimidos da escravidão da Lei e de Satanás.
tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Colossenses 2.14,15.
4  Porque o dia da vingança me estava no coração, e o ano dos meus redimidos é chegado. Is.63.4.
6. Em Cristo Jesus nós somos libertos de qualquer prisão ou maldição espiritual.
32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará...36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo. 8.32,36.
7. Em Cristo Jesus nós somos livres.
16  como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus. 1 Pe.2.16.
8. Em Cristo Jesus nós somos reconciliados com Deus. 2 Co 5.20.
9.  Em Cristo Jesus nós somos vivificados através de sua morte vicária livrando-nos da morte espiritual e o poder que ela tinha sobre o ser humano.
Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, Ef 2.1.
10. Em Cristo Jesus nós somos curados.
carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. 1 Pe.2.24.
11  Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Rm.8.11.
11. Em Cristo Jesus nós somos regenerados.
23  pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. 1 Pe.1.23.
12. Em Cristo Jesus nós somos nova criatura e novo homem.
17  E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Co 5.17.
13. Em Cristo Jesus nós somos benditos. Ef 1.3
14. Em Cristo Jesus nós somos adotados. Rom 8.15.
15. Em Cristo Jesus nós somos filhos de Deus. Rom. 8.16.
16.Em Cristo Jesus nós somos herdeiros de Deus coerdeiros com Ele. Rm.8.17.
17. Em Cristo Jesus nós somos do Senhor, propriedade peculiar, povo adquirido. Rm.14.8.
18. Em Cristo Jesus nós somos transformados a Sua imagem em glória.
17  Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18  E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Co.3.17,18.
19. Em Cristo Jesus nós somos glorificados.
17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Rom. 8.17.
20. Em Cristo Jesus nós somos santuários do Deus vivo e templo do Espírito Santo.
Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. 1 Coríntios 3.16,17
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6.19
Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.2 Co.6.16.
21. Em Cristo Jesus nós somos contemplados por Deus. 2 Co.1.4.
22. Em Cristo Jesus nós somos unidos como família. Jo.17.22
23. Em Cristo Jesus nós somos corpo de Cristo. Rm.12.5.
24. Em Cristo Jesus nós somos homem perfeito. 2 Tm.3.17.
25. Em Cristo Jesus nós somos o bom perfume. 2 Co.2.15.
26. Em Cristo Jesus nós somos batizados com o Espírito Santo. Jo 1.33.
27. Em Cristo Jesus nós somos revestidos de poder. At.1.8.
28. Em Cristo Jesus nós somos ousados e destemidos. Ef.3.12.
29. Em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores. Rm.8.37.
30. Em Cristo Jesus nós somos fortes. Rm.15.1.
31. Em Cristo Jesus nós somos ricos. 2 Co 8.4.
32. Em Cristo Jesus nós somos testemunhas. At.2.32.
33. Em Cristo Jesus nós somos vocacionados e chamados. Ef 4.1
34. Em Cristo Jesus nós somos predestinados para uma função. Ef 1.11.
35. Em Cristo Jesus nós somos louvor da Sua glória Ef 1.12.
36. Em Cristo Jesus nós somos cooperadores. 1 Co.3.9.
37. Em Cristo Jesus nós somos cooperadores de Deus. 2 Co.6.1.
38. Em Cristo Jesus nós somos postos por autoridade contra todo principado. Ef 1.20.
39. Em Cristo Jesus nós somos embaixadores de Deus. 2 Co.5.20.
40. Em Cristo Jesus nós somos reis e sacerdotes. Ap 1.3.

CONCLUSÃO

Diante de tantos benefícios efetuados por Jesus na Cruz do Calvário, como não abraçaríamos tão grande salvação. Assim, podemos afirmar que nos apropriamos de cada um desses atos gloriosos de Cristo mediante nossa fé em sua obra redentora na cruz.
Assim, sou escolhido de Deus para ser um canal de benção. Tomo a minha Posição em Cristo assegurada na Palavra de Deus. E para que fique registrado no seu espírito aqui está a sua garantia:
1. Romanos 6: 8 "Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele   viveremos."
2. Romanos 8: 1 "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,  que não andam segunda a carne, mas segundo o  Espírito,"
3. Filipenses 4: 13 "Posso todas as coisas naquele que me fortalece."
4. Romanos 8 :37 "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
5. Efésios 3:20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera..."
6. Efésios 1: 7  "Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados,segundo  as riquezas da sua graça, "
7. Filipenses 4: 19  "E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segunda a sua gloriosa riqueza, em Cristo Jesus"
8. Apocalipse 5 e 6  "e da parte de Jesus Cristo que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reino e sacerdotes para o seu Deus e Pai, a Ele seja glória  e poder para todo o sempre. Amém.
Obrigado Senhor Jesus!