19 de mar. de 2016

SONHOS PROFÉTICOS 1

Nm. 12.4 á 8  Logo o SENHOR disse a Moisés, e a Arão, e a Miriã: Vós três, saí à tenda da congregação. E saíram eles três. 5  Então, o SENHOR desceu na coluna de nuvem e se pôs à porta da tenda; depois, chamou a Arão e a Miriã, e eles se apresentaram. 6  Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos. 7  Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. 8  Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?

OBJETIVO.

O presente sermão visa esclarecer as experiências espirituais de sonhos proféticos. Portanto, nós CREMOS NO MINISTÉRIO PROFÉTICO:

INTRODUÇÃO.

Quantos estão preparados para alimento sólido? Vamos orar preparando o espírito para o alimento sólido.
Histórico de 17 anos: Recebemos uma palavra de Deus para levantar um ministério profético; de lá para cá temos sido ousados no espírito a fazer o que até agora ninguém tinha feito, isto é dar liberdade ao Espírito Santo a fim de que nós podemos fluir na graça divina, fluir no dom, fluir em autoridade, orar em línguas, entregar palavras proféticas, entregar palavra de conhecimento; ou seja, o Senhor tem chamado e nós temos cumprido com essa promessa de Deus, a dizer que é possível sim ter uma igreja que anda na Palavra, como também no poder do Espírito Santo; sermos uma igreja que pode fluir nos dons e no conhecimento da Palavra.
Nestes últimos tempos, Deus tem me levado a um nível de intimidade maior com ele, bem como, a um desenvolvimento maior das habilidades espirituais no tocante a questão de sonhos, por isso, eu profetizo que a medida que você estiver recebendo estas palavras, no mundo espiritual será desencadeado uma liberação de graça e unção profética no dom e na arte de sonhar profeticamente os mistérios de Deus como o selo de Deus. Comece a receber e sentir a partir de agora.
Meu primeiro dom e experiência foi através de um sonho vinha com interpretação (no meu quarto de oração). Eu nem estava batizado nas águas, mas Deus já me dava estes sonhos, isto era tão agradável, porque Deus me direcionava a algo profético; Ele me direcionava a algo maior, onde Ele quer derramar na igreja; Pela graça do Senhor Jesus Cristo, Ele tem derramado novamente de uma maneira mais profunda. Assim, eu profetizo:
Senhor libera sobre a igreja seus sonhos proféticos. Talvez você se pergunte: Pastor qual é a necessidade de temos sonhos proféticos nesses dias? Meu irmão, nós necessitamos ter sonhos proféticos porque os dias estão chegando. Isto é,
O Senhor está às portas, desta forma, é necessário que Deus levante sua Igreja de forma profética, é necessário que Deus tenha no meio desta terra, que agora jaz em trevas, é necessária uma igreja que diga quando Deus falou, quando de fato, Ele falou e comunicar àqueles que não conhecem a Cristo, o caminho da salvação. Deus te conduzirá a experiências ainda maiores na presença dele. Deus a ele fala por visões ou se faz conhecer por meio dos sonhos.
Hoje quero compartilhar esta unção convosco; sei que muitos irmãos já estão recebendo isto e ainda receberão mais.

DEFINIÇÕES.

Sonhos proféticos são aqueles que Deus fala conosco em uma linguagem simbólica e espiritual. Estes pode vir acompanhado de interpretação ou não.

ANÁLISE E CARACTERÍSTICAS.

Assim encontramos neste texto a citação:
“se entre vós há profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonho”
Então podemos subentender que é uma manifestação espiritual nos sonhos, a qual comunica uma mensagem: Deus pode comunicar algo contigo por meio dos sonhos, “falo com ele em sonhos”... Diz a Palavra de Deus.
Deus pode comunicar uma mensagem profética e espiritual através de ti; quando você estiver repousando na sua cama em descanso na presença de Deus. Já pensou nesse mistério? De dia, você acorda pela manhã já glorificando ao senhor, assim passa o dia em espírito de oração, ou seja, o dia inteiro em adoração, porém, quando você vai dormir, ainda Deus te visita nos sonhos. São vinte e quatro horas na comunhão, na benção, no refrigério, na autoridade, no revestimento do Espírito Santo sobre ti.

CLASSIFICAÇÃO.

Logo, podemos subentender que há manifestações espirituais nos sonhos que comunicam uma mensagem, embora, possamos categorizá-los como:
  • SONHOS PROFÉTICOS: Sonhos proféticos são aqueles que Deus fala conosco em uma linguagem simbólica.
  • SONHOS PSÍQUICOS: Sonhos psíquicos são aqueles cuja nossa alma quer acreditar, receia acontecer ou comunica sua assimilação a respeito de qualquer fato.
  • SONHOS OPRESSIVOS OU DIABÓLICOS: São sonhos turbados pela influência demoníaca e expressa alto nível de opressão ou endemoninhamento.
Quantos aqui sabem reconhecer quando é um sonho de Deus, da alma ou um sonho demoníaco? O grande segredo do ministério profético de sonhos está em saber discernir que categoria de sonhos tal possa pertencer.
Deus quer te dar essa sabedoria para você mesmo saber discernir os sonhos que ocorrem na sua vida. Ele te dará graça e capacidade para discerni-los.O grande segredo do ministério profético dos sonhos está em saber discernir que categoria de sonho tal possa pertencer.
  • Saber discerní-los.
  • Saber Interpretá-los.
Essa é a chave do mistério; porque nós encontramos na Palavra de Deus muitas pessoas que tiveram sonhos divinos; mas não sabiam interpretá-los. Podemos ver José, no início da sua vida ministerial, cujo teve sonhos que eram de Deus mas não sabia interpretá-los.
Nós conhecemos Faraó e seus sonhos, o qual teve a cerca das vacas gordas, das vacas magras e das respectivas espigas, mas Faraó não sabia interpretá-los. Conhecemos os sonhos de Nabucodonozor e a dificuldade que ele tinha no tocante interpretação; ouvimos falar do copeiro e do padeiro de Faraó cujos sonhos não souberam interpretar. Ter sonho é fácil o importante é sabemos e conhecemos sua interpretação.
Eu digo que a interpretação dos sonhos proféticos exige de nós um nível de maturidade maior na presença dEle; sim, um nível de comunhão mais intenso,  quando a pessoa começa a ter discernimento para interpretar sonhos, tal começa a ter uma maturidade nas coisas espirituais
A minha oração é que Deus possa te dar graça a desenvolver este dom ministerial e habilidade para fluir em coisas maiores em Deus e na sua comunhão.
Coloque a mão sobre sua fronte agora: …

PASSOS PARA DISCERNIR OS SONHOS

Quando Deus me dava esses sonhos espirituais, colocava junto no sonho um anjo que interpretava para mim dizendo: “Olha aquilo que esta acontecendo é isto, aquilo que esta acontecendo é aquilo outro…” É maravilhoso, porque junto com o sonho Deus colocava um anjo para trazer a narração dos acontecimentos.
Eu nunca me esqueço de um sonho que eu tive onde Deus me deu um sonho que falava dos fins dos tempos, grandes conflitos, onde Deus me mostrava caos,  confusão, terremotos e junto com esse sonho Deus colocou um anjo para me dar a interpretação e dizer: “Olha isso aqui é o que vai acontecer nos fim dos tempos guerra, terremoto, fome, miséria; assim aquilo; aquilo outro”, lá pelo final do sonho, Deus disse assim: “Porem muitas pessoas vão ser alcançadas antes que cheguem o final dos tempos.”
Me mostrou então a aplicação! A qual era a necessidade de pregar a Palavra de Deus em quanto é tempo.
Talvez você esteja se perguntando: Pastor quem pode sonhar estes sonhos espirituais? Digo a você que todos podem sonhar, até o descrente pode receber sonhos espirituais. Observe o caso de Faraó e de Nabucodonozor.
E, estando ele no tribunal,sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque em sonho, muito sofri por seu respeito. Mt 27.19
Deus pode falar em sonhos até com ímpios, Deus faz isso porque ele não quer que o ímpio pereça em seu pecado, mas ele quer que essa pessoa chegue ao conhecimento da salvação. Deus pode até comunicar uma mensagem em sonho mais Deus não faz do ímpio um profeta, para receber esta graça, este dom  é necessário estar em comunhão com o Pai, com o filho e com o Espírito Santo; tendo a Cristo como Senhor e salvador pessoal da sua vida.
Deus fala com o ímpio para trazer arrependimento e salvação, mas com o povo de Deus, Ele tem reservado seus mistérios, sua vontade e seu querer. Assim, Deus fala com o ímpio através do sonho para trazer temor. 
DEUS FALA COM HOMEM ATRAVÉS DE SONHOS:
Há vários sonhos proféticos estabelecidos em Gênesis.
Gn.20.3 Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite e lhe disse: Vais ser punido de morte por causa da mulher que tomaste, porque ela tem marido. 4  Ora, Abimeleque ainda não a havia possuído; por isso, disse: Senhor, matarás até uma nação inocente? 5  Não foi ele mesmo que me disse: É minha irmã? E ela também me disse: Ele é meu irmão. Com sinceridade de coração e na minha inocência, foi que eu fiz isso. 6  Respondeu-lhe Deus em sonho: Bem sei que com sinceridade de coração fizeste isso; daí o ter impedido eu de pecares contra mim e não te permiti que a tocasses. 7  Agora, pois, restitui a mulher a seu marido, pois ele é profeta e intercederá por ti, e viverás; se, porém, não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu. 8  Levantou-se Abimeleque de madrugada, e chamou todos os seus servos, e lhes contou todas essas coisas; e os homens ficaram muito atemorizados.
Os sonhos de Deus  são para trazer temor e este temor levar as pessoas  a se arrepender e buscar a Deus.

APLICAÇÃO.

TESTEMUNHO DE UM PASTOR:
Certa vez  um pastor evangelizava um cidadão cuja esposa era cristã, mas o marido ainda não servia a Cristo. Um dia o pastor  visitou aquele sujeito e começou a pregar a Palavra e falar do amor de Deus; mas aquele homem não queria saber de Jesus e disse assim: “Eu não quero esse negócio de Deus, de céus, essas coisas não existem”.
Então o pastor disse: “quer dizer que isso não existe?” Ele respondia: “não, isso não existe, o homem nasce e morre aqui mesmo, termina sua vida e pronto!” O pastor replicou: “Ora, se não existe Deus, não existe o céus, então, logicamente não existe o inferno”. E sujeito retrucava: “não isso é história que o povo inventa para  botar medo.” Assim o pastor conclui: “O senhor não crê que existe céu, nem inferno, então vou orar para Deus mostrar o Diabo para você.”
Uma certa manhã, o descrente acorda, toma seu carro começa a dirigir a  marginal e naquele ínterim, aparece um carro grande de cor preta na frente dele e começa a reduzir, então ele tem que reduzir o automóvel e fica bravo; ele tenta  desviar do automóvel e o carro que estava na frente também cruza na frente dele  e não o deixava ultrapassar, ele tentava passar por um lado e o outro carro impedia,  tentava passar pelo outro lado, também não dava, daí ele começou a ficar nervoso: “Que sujeito é esse que fica assim me atrapalhando e não me deixa passar. Mas o interessante é que todos os outros automóveis passavam direto, menos ele.
Como se o carro estivesse incomodando somente ele, e ele olhava e falava: “Bom é só comigo esse problema”. Não demora muito, aquele automóvel preto levanta, flutua e se lança no Tiete; então ele impressionado procura parar o carro e pensa consigo mesmo: “O que esta acontecendo? Ninguém parou seu carro e continua a passar direto,” só ele parou naquela ocasião e pensou: “Será  que eu estou ficando loco! Não é possível.”
Ele ficou o dia inteiro trabalhando com isso na cabeça e pensava se estava ficando louco. Quando ele chega em casa a noite,  ele conta o que aconteceu para sua esposa. Depois ele vai dormir e nesse ínterim, ele acorda na madrugada sufocado; pois havia um demônio segurando seu pescoço e ele grita: “Chama o pastor! Chama o pastor! Porque agora eu creio que Deus existe e também sei que o diabo existe!”
Deus fala com o ímpio nos sonhos para criar temor e saber que a um Deus nos céus  diante do qual todo homem há de se prostrar.

CONCLUSÃO.

A medida que eu ministro estas palavras há pessoas que estão ficando sedentas por experiências com Deus. Então porque tu crês, porque tu desejas e buscas o Senhor; Ele vai te dar, recebe.
Deus libera uma chave sobrenatural para seu mistérios, para experiências  sobrenaturais com o seu Espírito. Deus quer que você interaja com sonhos proféticos, sabendo discernir sua origem, apontando sua interpretação e administrando sua aplicação afim de ser prospero em todos aspectos da vida.
Vou ousar dizer a você e aos que não conhecem a Jesus que não venha precisar o diabo se manifestar em sonho para você  aceitar a Cristo, mas que você   possa reconhecer ele por amor e não pela dor.
Porque Jesus é Maravilhoso! Que você possa orar esses dias: “Senhor use fulano de tal em sonho. Deus fala em sonho com ímpio em nome de Jesus!”